Há algumas semanas, vi em um programa matinal sobre saúde
Como maçã tá saindo mais barato que Roacutan, não custava tentar.
Tem mais ou menos três semanas que estou ingerindo pelo menos uma maçã por dia e senti bastante melhora na pele. Não fiquei com a pele de bumbum de neném, mas foi uma melhora bem visível. Inclusive por outras pessoas.Mas antes de vir aqui dizer que encontrei o milagre da paróquia, resolvi consultar minha nutricionista mais linda do mundo (que é uma das minhas melhores amigas), Naiara Franco, e saber mais sobre as propriedades dessa fruta.
De acordo com o que conversamos, Naiara me disse que a maçã possui uma quantidade considerável de fibras solúveis (FS) em sua polpa. Tais fibras se complexam ao colesterol (que é um tipo de gordura) contidas no intestino e as eliminam nas fezes. Ou seja, meu povo, a gordura vai embora! #tchauzinho
Mas sem rebeldia de sair comendo quilos de maçã achando que vai emagrecer, por favor! Pois pode vir a causar outro problema: prisão de ventre. Já que as mesmas "santas" fibras solúveis que nos livram da gordura, são as responsáveis por prender nosso rico e querido intestino. (E outra coisa, como educadora física eu digo: gordura que já foi acumulada no tecido adiposo, amiga, somente a queima calórica mediante atividade física é que vai te salvar. #Sorry A menos que você esteja disposta a passar fome em condições extremas de sobrevida, claro.)
"'Péra lá', mas se a fofa da maçã vai me ajudar com a pele (diga-se de passagem também com o sistema circulatório), só que vai me causar prisão de ventre, que faço então?" Aí é que entram as fibras insolúveis (FI), contidas nos cereais integrais, hortaliças e talos, principalmente. Elas é que vão fazer nosso intestino "trabalhar como um reloginho"
Naiara ainda complementou dizendo que não é só a maçã que tem a "bênção" das fibras solúveis. Também as encontramos em outras frutas, como morango e goiaba; na aveia; em leguminosas, como grão de bico, ervilha, feijão; em legumes, como cenoura e abóbora; e em alguns grãos "da moda" como o amaranto e a semente de chia.
Bom, o post ficou com dicas longas, mas saudáveis! hahahahaha
Espero que ajude a alguém, assim como me ajudou.
Obrigada, Naiara, minha linda!
Beijo, povo...
(Consulte sempre um nutricionista)
Foto: site Viver Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário